Compreendendo os preços das opções.
Você pode ter tido sucesso batendo o mercado negociando ações usando um processo disciplinado que antecipa um bom movimento para cima ou para baixo. Muitos comerciantes também ganharam a confiança para ganhar dinheiro no mercado de ações, identificando uma ou duas ações boas que podem fazer um grande movimento em breve. Mas se você não sabe aproveitar esse movimento, você pode ficar no pó. Se isso soa como você, então talvez seja hora de considerar o uso de opções para jogar o próximo passo. Este artigo irá explorar alguns fatores simples que você deve considerar se você planeja negociar opções para tirar proveito dos movimentos de ações.
Antes de se aventurar no mundo das opções de negociação, os investidores devem ter uma boa compreensão dos fatores que determinam o valor de uma opção. Estes incluem o preço atual das ações, o valor intrínseco, o tempo de vencimento ou o valor do tempo, a volatilidade, as taxas de juros e os dividendos em dinheiro pagos. (Se você não sabe sobre esses blocos de construção, confira nossos tutoriais de opções e preços de opções).
Existem várias opções de modelos de preços que usam esses parâmetros para determinar o valor justo de mercado da opção. Destes, o modelo Black-Scholes é o mais utilizado. De muitas maneiras, as opções são como qualquer outro investimento, na medida em que você precisa entender o que determina seu preço para usá-los para aproveitar o movimento do mercado.
Principais Drivers do Preço de uma Opção.
Vamos começar com os principais drivers do preço de uma opção: preço atual das ações, valor intrínseco, tempo de expiração ou valor de tempo e volatilidade. O preço atual das ações é bastante óbvio. O movimento do preço do estoque para cima ou para baixo tem um efeito direto - embora não igual - no preço da opção. À medida que o preço de um estoque aumenta, mais provável o preço de uma opção de compra aumentará e o preço de uma opção de venda cairá. Se o preço das ações cair, então o inverso provavelmente acontecerá com o preço das chamadas e colocadas. (Para leitura relacionada, veja ESOs: usando o modelo Black-Scholes.)
Valor intrínseco é o valor que qualquer opção teria se fosse exercida hoje. Basicamente, o valor intrínseco é o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está no dinheiro. É a porção do preço de uma opção que não é perdida devido à passagem do tempo. As seguintes equações podem ser usadas para calcular o valor intrínseco de uma opção de chamada ou de venda:
O valor intrínseco de uma opção reflete a vantagem financeira efetiva que resultaria do exercício imediato dessa opção. Basicamente, é o valor mínimo de uma opção. Opções de negociação no dinheiro ou fora do dinheiro não têm valor intrínseco.
Por exemplo, digamos que o estoque da General Electric (GE) está vendendo em US $ 34.80. A opção de compra da GE 30 teria um valor intrínseco de US $ 4,80 (US $ 34,80 - US $ 30 = US $ 4,80) porque o detentor da opção pode exercer sua opção de comprar ações da GE em US $ 30 e depois virar e comercializá-las automaticamente no mercado por US $ 34,80 - um lucro de $ 4.80. Em um exemplo diferente, a opção de chamada GE 35 teria um valor intrínseco de zero ($ 34.80 - $ 35 = - $ 0.20) porque o valor intrínseco não pode ser negativo. Também é importante notar que o valor intrínseco também funciona da mesma maneira para uma opção de venda. Por exemplo, uma opção de venda GE 30 teria um valor intrínseco de zero ($ 30 - $ 34.80 = - $ 4.80) porque o valor intrínseco não pode ser negativo. Por outro lado, uma opção de venda da GE 35 teria um valor intrínseco de $ 0.20 ($ 35 - $ 34.80 = $ 0.20).
O valor do tempo das opções é o valor pelo qual o preço de qualquer opção excede o valor intrínseco. É diretamente relacionado com quanto tempo uma opção possui até que expira, bem como a volatilidade do estoque. A fórmula para calcular o valor do tempo de uma opção é:
Quanto mais tempo uma opção tiver até expirar, maior será a chance de acabar no dinheiro. O componente de tempo de uma opção decai exponencialmente. A derivação real do valor do tempo de uma opção é uma equação bastante complexa. Como regra geral, uma opção perderá um terço do seu valor durante a primeira metade de sua vida e dois terços durante a segunda metade de sua vida. Este é um conceito importante para os investidores em títulos, porque quanto mais perto você chegar ao vencimento, mais uma mudança no título subjacente é necessária para impactar o preço da opção. O valor do tempo é muitas vezes referido como valor extrínseco. (Para saber mais, leia A Importância do Valor de Tempo.)
O valor do tempo é basicamente o prémio de risco que o vendedor de opções exige para fornecer à opção comprador o direito de comprar / vender o estoque até a data da expiração da opção. É como um prémio de seguro da opção; Quanto maior o risco, maior o custo para comprar a opção.
Olhando novamente para o exemplo acima, se a GE estiver negociando em US $ 34,80 e a opção de compra de GE 30 de um mês para expirar é negociada em US $ 5, o valor de tempo da opção é $ 0.20 ($ 5.00 - $ 4.80 = $ 0.20). Enquanto isso, com a negociação da GE em US $ 34,80, uma opção de compra da GE 30 com US $ 6,85 com nove meses de vencimento tem um valor de tempo de US $ 2,05. ($ 6.85 - $ 4.80 = $ 2.05). Observe que o valor intrínseco é o mesmo e toda a diferença no preço da mesma opção de preço de exercício é o valor do tempo.
O valor do tempo de uma opção também é altamente dependente da volatilidade na medida em que o mercado espera que o estoque seja exibido até o vencimento. Para ações onde o mercado não espera que o estoque se mova muito, o valor do tempo da opção será relativamente baixo. O contrário é verdadeiro para ações mais voláteis ou aquelas com alta beta, devido principalmente à incerteza do preço da ação antes da opção expirar. Na tabela abaixo, você pode ver o exemplo da GE que já foi discutido. Mostra o preço de negociação da GE, vários preços de exercício e os valores intrínsecos e de tempo para as opções de chamada e colocação.
A General Electric é considerada um estoque com baixa volatilidade com um beta de 0,49 para este exemplo.
Amazon Inc. (AMZN) é um estoque muito mais volátil com uma versão beta de 3,47 (veja a Figura 2). Compare a opção de chamada GE 35 com nove meses de vencimento com a opção de chamada AMZN 40 com nove meses de expiração. A GE tem apenas US $ 0,20 para subir antes de estar no dinheiro, enquanto a AMZN tem $ 1,30 para subir antes de estar no dinheiro. O valor de tempo dessas opções é de US $ 3,70 para a GE e US $ 7,50 para a AMZN, indicando um prémio significativo na opção AMZN devido à natureza volátil do estoque da AMZN.
Isso faz - um vendedor de opções da GE não esperará obter um prêmio substancial porque os compradores não esperam que o preço do estoque se mova significativamente. Por outro lado, o vendedor de uma opção AMZN pode esperar receber um prêmio mais alto devido à natureza volátil do estoque da AMZN. Basicamente, quando o mercado acredita que um estoque será muito volátil, o valor do tempo da opção aumentará. Por outro lado, quando o mercado acredita que um estoque será menos volátil, o valor do tempo da opção cai. É essa expectativa pelo mercado da volatilidade futura de uma ação que é a chave para o preço das opções. (Continue lendo sobre este assunto em The ABC of Option Volatility.)
O efeito da volatilidade é principalmente subjetivo e é difícil de quantificar. Felizmente, existem várias calculadoras que podem ser usadas para estimar a volatilidade. Para tornar isso ainda mais interessante, há também vários tipos de volatilidade - sendo implícita e histórica a mais notável. Quando os investidores observam a volatilidade no passado, é chamado de volatilidade histórica ou volatilidade estatística. A volatilidade histórica ajuda você a determinar a magnitude possível dos movimentos futuros do estoque subjacente. Estatisticamente, dois terços de todas as ocorrências de um preço de ações acontecerão dentro de mais ou menos um desvio padrão do movimento das ações em um período de tempo definido. A volatilidade histórica olha para trás no tempo para mostrar quão volátil o mercado foi. Isso ajuda as opções de investidores a determinar qual preço de exercício é mais apropriado escolher para a estratégia específica que eles têm em mente. (Para ler mais sobre a volatilidade, consulte Usando a volatilidade histórica para avaliar o risco futuro e os usos e os limites da volatilidade.)
A volatilidade implícita é o que está implicado nos preços atuais do mercado e é usado com os modelos teóricos. Isso ajuda a definir o preço atual de uma opção existente e auxilia os jogadores da opção a avaliar o potencial de um comércio de opções. A volatilidade implícita mede o que os comerciantes de opções esperam que a volatilidade futura seja. Como tal, a volatilidade implícita é um indicador do sentimento atual do mercado. Esse sentimento se refletirá no preço das opções que ajudam os comerciantes de opções a avaliar a volatilidade futura da opção e as ações com base nos preços das opções atuais.
Um investidor em ações que esteja interessado em usar opções para capturar um movimento potencial em um estoque deve entender como as opções são preços. Além do preço subjacente das ações, as principais determinações do preço de uma opção são o seu valor intrínseco - o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está dentro do dinheiro - e seu valor de tempo. O valor do tempo está relacionado com o tempo que uma opção tem até expirar e a volatilidade da opção. A volatilidade é de particular interesse para um comerciante de ações que deseje usar opções para obter uma vantagem adicional. A volatilidade histórica fornece ao investidor uma perspectiva relativa de como a volatilidade afeta os preços das opções, enquanto o preço atual da opção fornece a volatilidade implícita que o mercado atualmente espera no futuro. Conhecer a volatilidade atual e esperada que é no preço de uma opção é essencial para qualquer investidor que queira aproveitar o movimento do preço de uma ação.
Opções - Compreendendo o básico.
Uma opção é um contrato que dá ao proprietário o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender uma garantia a um preço específico em ou antes de uma determinada data.
Os investidores compram e vendem opções como ações. Existem dois tipos básicos de opções:
A opção de chamada.
Você compraria uma opção de compra se você antecipasse que o preço do título subjacente aumentaria antes da expiração da opção atingida.
Empresa XYZ na negociação em US $ 25 por ação e você acredita que o estoque é liderado. Você poderia comprar ações da ação ou você poderia comprar uma opção de compra. Diga uma opção de compra que lhe dê o direito, mas não a obrigação, de comprar 100 ações da XYZ a qualquer momento nos próximos 90 dias por US $ 26 por ação, poderia ser comprado por US $ 100.
Se você estiver certo e o estoque subiu para US $ 30 por ação antes da opção expirar, você poderia exercer sua opção e comprar 100 ações em US $ 26 por ação e vendê-las para um lucro imediato de US $ 3 por ação (US $ 30 - $ 26 e # 61; US $ 4 - $ 1 para a opção & $ 61; lucro de US $ 3 por ação).
Você também pode simplesmente negociar a opção com lucro sem comprar as ações de ações.
Se você tivesse percebido errado e as ações não vieram a nenhum lado ou caiu dos US $ originais por ação para US $ 24 por ação, você simplesmente deixaria a opção expirar e sofreria apenas uma perda de US $ 100 (o custo da opção).
A opção de colocação.
Você compraria uma opção de venda se você achasse que o preço de uma ação estava indo para baixo antes da expiração da opção atingida.
Continuando com o exemplo XYZ, se você achou que o estoque estava prestes a um tanque de US $ 25 por ação, a única maneira de lucrar seria reduzir o estoque, o que pode ser um movimento arriscado se você estiver errado. Veja Venda Curta - Não para Faint Hearted.
Você poderia comprar uma opção de venda em US $ 24 por ação por US $ 100 (ou US $ 1 por ação), o que lhe daria o direito de vender 100 ações da XYZ em US $ 24 por ação.
Se o estoque cai para US $ 19 por ação, você poderia, em teoria, comprar 100 ações no mercado aberto por US $ 19 por ação, então você colocou uma opção oferecendo o direito de vender as ações em US $ 24 por ação - fazendo um lucro de $ 5 por ação , menos o custo da opção.
Como uma questão prática, você trocaria sua opção de venda, que agora valeria algo perto de US $ 5 por ação ou US $ 500.
Tutorial básico de opções.
Hoje em dia, muitas carteiras de investidores incluem investimentos como fundos de investimento, ações e títulos. Mas a variedade de valores mobiliários que você possui à sua disposição não termina. Outro tipo de segurança, conhecida como opções, apresenta um mundo de oportunidades para investidores sofisticados que entendem os usos práticos e os riscos inerentes a essa classe de ativos.
O poder das opções reside na sua versatilidade e sua capacidade de interagir com ativos tradicionais, como ações individuais. Eles permitem que você adapte ou ajuste sua posição de acordo com muitas situações de mercado que possam surgir. Por exemplo, as opções podem ser usadas como hedge efetivo contra uma queda do mercado acionário para limitar perdas negativas. As opções podem ser usadas para fins especulativos ou para serem extremamente conservadoras, como você deseja. O uso de opções é, portanto, melhor descrito como parte de uma estratégia maior de investimento.
Esta versatilidade funcional, no entanto, não vem sem seus custos. As opções são títulos complexos e podem ser extremamente arriscadas se usadas de forma inadequada. É por isso que, ao negociar opções com um corretor, você encontrará muitas vezes um aviso legal como o seguinte:
As opções envolvem riscos e não são adequadas para todos. O comércio de opções pode ser de natureza especulativa e suportar um risco substancial de perda. Apenas investe com capital de risco.
As opções pertencem ao grupo maior de títulos conhecido como derivativos. Esta palavra passou a ser associada a uma tomada de risco excessiva e a ter a capacidade de economias de falhas. Essa percepção, no entanto, é amplamente exagerada. Todo "derivado" significa que seu preço depende ou derivado do preço de outra coisa. Por assim dizer, o vinho é um derivado de uvas; O ketchup é um derivado dos tomates. As opções são derivativos de títulos financeiros - seu valor depende do preço de algum outro ativo. Isso significa tudo derivado, e existem muitos tipos diferentes de títulos que se enquadram no nome de derivativos, incluindo futuros, contratos a prazo, swaps (dos quais existem vários tipos) e títulos garantidos por hipotecas. Na crise de 2008, eram títulos garantidos por hipotecas e um tipo particular de troca que causava problemas. As opções eram em grande parte irrepreensíveis. (Veja também: 10 estratégias de opções para saber.)
Saber corretamente como as opções funcionam, e como usá-las apropriadamente, pode dar-lhe uma vantagem real no mercado. Se a natureza especulativa das opções não se encaixa no seu estilo, não há problema - você pode usar opções sem especular. Mesmo que você decida nunca usar opções, no entanto, é importante entender como as empresas que você está investindo usam. Quer se trate de proteger o risco de transações cambiais ou de dar a propriedade dos empregados sob a forma de opções de compra de ações, a maioria dos multi-nacionais hoje usam opções de alguma forma.
Este tutorial irá apresentá-lo aos fundamentos das opções. Tenha em mente que a maioria dos comerciantes de opções tem muitos anos de experiência, então não espere ser um especialista imediatamente após ler este tutorial. Se você não está familiarizado com o funcionamento do mercado de ações, você pode querer verificar primeiro o tutorial do Stock Basics.
Valor da opção e preço.
Valor da opção e preço.
Como os preços são propostos?
Encontrando opções rentáveis para negociar.
Definição de valor da opção e preço da opção:
O preço das opções de chamadas, como tudo em Wall Street, é baseado na oferta e demanda criada pelos compradores e vendedores dessa opção nesse momento. Além desta simples explicação de oferta e demanda de preços de opções, você também deve saber que existem várias fórmulas que os matemáticos de Wall Street desenvolveram para aproximar um preço justo das opções de compra e venda. A fórmula mais popular é denominada The Black Scholes Option Pricing Model. Esse modelo é bastante complexo, mas o que ele diz é que os principais fatores que afetam o preço das opções são os seguintes:
a diferença entre o preço de exercício da opção e o preço atual do estoque subjacente, o número de dias que resta até a opção expirar e a volatilidade esperada do estoque subjacente.
Claramente, a diferença entre o preço de exercício e o preço atual é o fator mais importante. O direito de comprar o Google (GOOG) a US $ 700 quando o GOOG é de US $ 600 deve valer menos do que o direito de comprar o GOOG em US $ 650. Do mesmo modo, o direito ao GOOG em 3 meses em US $ 650 deve valer mais do que o direito de comprar GOOG no mesmo preço em 30 dias. Para o ponto final de volatilidade, uma vez que o GOOG pode facilmente flutuar US $ 10 por dia, as opções GOOG devem ter um preço superior às opções GE cujo preço das ações flutua 50 cêntimos ou menos em um dia.
Uma vez que você entenda esses 3 elementos, então, aprenda a começar a pensar nos preços das opções com dois componentes. Estes são o valor "in-the-money" (também chamado de valor intrínseco) e o valor do tempo (também chamado de prémio de risco). Uma opção de compra para comprar AAPL em US $ 335 quando a AAPL está negociando em US $ 340 é "in-the-money" $ 5, então você sabe que o preço será de pelo menos US $ 5. Você pode encontrar essa opção para realmente negociar em US $ 6. Esse extra de US $ 1 é chamado de valor de tempo ou prémio de risco e representa o montante extra que o mercado está disposto a pagar para apostar basicamente que o preço da AAPL continuará a subir.
Compreendendo o preço das opções de chamada: Deixe-me explicar o preço das opções de chamadas ao orientá-lo através dos 3 pontos da bala acima. Primeiro é a diferença entre o preço de exercício da opção e o estoque subjacente. Espero que seja claro que se o estoque da AAPL for de US $ 300, a chamada de US $ 310 seria mais cara do que a chamada de US $ 320; e a chamada de US $ 320 seria mais cara do que a chamada de US $ 330, etc. Claramente, há uma maior chance de ações da AAPL subir $ 10 do que as ações da AAPL subindo US $ 20.
Dê uma olhada no gráfico abaixo, que mostra as opções da AAPL para janeiro e você verá que as opções de compra com os menores preços de exercício são mais caras do que os preços de alta.
O segundo fator importante que influencia o preço é o número de dias que resta até que a chamada ou o contrato expire. Se hoje for 1 de janeiro e comparando os preços da chamada AAPL janeiro $ 310 para a chamada fevereiro $ 310, a opção janeiro tem cerca de 15 dias de calendário restantes e a opção de fevereiro tem cerca de 45 dias restantes até o vencimento. Esperamos encontrar as opções de fevereiro mais caras do que as opções de janeiro.
Na tela impressa acima, verificamos que a primeira opção, uma chamada de US $ 305 que expira em 04 de fevereiro de 2011 tem um preço de US $ 31,50 e a segunda opção também é uma chamada de US $ 305 com vencimento em 19 de fevereiro de 2011 com um preço de US $ 32,25. Estes 15 dias extras estão adicionando US $ 0,75 ao preço da opção.
O terceiro fator importante que influencia o preço é a volatilidade esperada do estoque nos dias restantes para o vencimento. Naturalmente, os preços das opções em ações muito voláteis são mais caros do que o preço das ações de baixa volatilidade. Os estoques que se movem com freqüência se movem alguns dólares por dia (como o Google) geralmente têm opções caras em comparação com ações que apenas movem um centavo ou dois por dia (como a General Electric). No que diz respeito à volatilidade, também é importante notar que os preços das opções freqüentemente se mostram mais caros durante a semana de um anúncio de ganhos esperado e, em seguida, retornam ao normal após um lançamento de resultados. Por que é isso? Porque os dias mais voláteis para as ações são os dias em que as surpresas de lucros são anunciadas.
Ligue e ponha Trading Trading: Na verdade, estamos mais preocupados com os dias de negociação que os dias de calendário. Uma vez que os mercados de opção estão fechados nos fins de semana e feriados, as opções de janeiro podem ter apenas 11 dias de negociação e as opções de fevereiro podem ter apenas 33 dias de negociação.
Logicamente, a chamada de fevereiro $ 310 será mais dispendiosa do que a chamada em janeiro de US $ 310, e a chamada de março de US $ 310 será mais cara do que em fevereiro.
Aqui estão os 10 principais conceitos de opções que você deve entender antes de fazer seu primeiro comércio real:
Opções de Recursos e Links.
O comércio de opções no Chicago Board of Options Exchange e os preços são reportados pela Autoridade de Relatórios de Preços de Opções (OPRA):
No comments:
Post a Comment