Saturday 24 March 2018

Sistema internacional de proteção de marcas bem conhecidas


Bem, marcas conhecidas.


As marcas comerciais e de serviços bem conhecidas gozam na maioria dos países de proteção contra sinais que são considerados uma reprodução, imitação ou tradução dessa marca, desde que susceptíveis de causar confusão no setor relevante do público. As marcas conhecidas geralmente são protegidas, independentemente de estarem registradas ou não, em relação a bens e serviços idênticos ou similares a aqueles para os quais ganharam sua reputação. Em muitos países, eles também são, sob certas condições, protegidos por bens e serviços diferentes. Deve-se notar que, embora não haja uma definição detalhada comum do que constitui uma "marca conhecida", os países podem aproveitar a Recomendação Conjunta da OMPI relativa às Disposições sobre a Proteção de Marcas Bem Conhecidas [PDF].


Proteção de Marcas bem conhecidas.


Muitos países protegem as marcas conhecidas não registradas de acordo com suas obrigações internacionais ao abrigo da Convenção de Paris para a Proteção da Propriedade Industrial e do Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual relacionados com o Comércio (o Acordo TRIPS). Conseqüentemente, não só as grandes empresas, mas também as PMEs podem ter uma boa chance de estabelecer boa vontade com os clientes para que suas marcas possam ser reconhecidas como marcas conhecidas e adquirir proteção sem registro. No entanto, é aconselhável solicitar o registo, levando em conta que muitos países prevêem uma proteção prolongada das marcas reconhecidas registradas contra a diluição (Art. 16.3 TRIPS), ou seja, a reputação da marca sendo enfraquecida pelo uso não autorizado de que marca por outros.


Você deve estar ciente do fato de que uma série de leis de marcas apenas implementam obrigações nos termos do Artigo 16.3. do Acordo TRIPS e proteja marcas registradas bem conhecidas somente nas seguintes condições:


que os produtos e serviços para os quais a outra marca é usada ou que procuram proteção não são idênticos ou similares aos produtos para os quais a marca conhecida adquiriu sua reputação de que a utilização da outra marca indicaria uma conexão entre esses bens e o proprietário da marca conhecida, e que seus interesses provavelmente serão danificados por esse uso.


Proteção de marcas bem conhecidas.


Boletins informativos.


O Paquistão é membro da Organização Mundial do Comércio (OMC) e signatário do Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados com o Comércio (TRIPs). TRIPs é um tratado internacional administrado pela OMC que estabelece padrões mínimos para a regulamentação da maioria das formas de propriedade intelectual (por exemplo, marcas registradas, direitos autorais, patentes e projetos) em países membros da OMC; Como tal, todos os Estados membros tornam-se obrigados a um reconhecimento mútuo dos direitos de propriedade intelectual em um nível de proteção maior. O Paquistão é obrigado a garantir que as suas leis relativas aos direitos de propriedade intelectual, incluindo o registo e a execução, sejam conformes aos TRIPs.


Como signatário da Convenção de Paris para a Proteção da Propriedade Industrial e do TRIPs, o Paquistão reconhece o conceito de uma marca registrada bem conhecida e é obrigado a ampliar a proteção dessas marcas. O Portão de Marcas 2001 entrou em vigor em 12 de abril de 2004 e contém certas disposições relativas a marcas comerciais bem conhecidas.


A seção 86 da portaria especifica que uma marca conhecida tem direito a proteção nos termos da Convenção de Paris e declara que um tribunal ou tribunal; para determinar se uma marca registrada é bem conhecida e sem exigir registro ou uso real na forma de vendas de bens ou serviços sob a marca registrada no Paquistão & ndash; considerará os seguintes fatores como critérios relevantes (apoiados com fortes provas documentais) para estabelecer o status conhecido de uma marca registrada:


o grau de reconhecimento paquistanês ou mundial da marca (isto pode incluir a consciência pública da marca no Paquistão, países vizinhos e região); o grau de distintivo inerente ou adquirido da marca (com base no uso mundial); a duração do uso e publicidade da marca comercial no Paquistão ou a nível mundial (isto pode incluir vendas e publicidade / publicidade e o montante investido na promoção do produto da marca registrada); o valor comercial atribuído à marca registrada no Paquistão ou no mundo (ou seja, valor acumulado de uso e registros); o alcance geográfico do uso e da publicidade da marca comercial no Paquistão ou a nível mundial (isto pode incluir o número de países nos quais a marca está registada e utilizada e a extensão geográfica e a duração da sua utilização); a qualidade e a imagem que a marca registrada adquiriu no Paquistão ou em todo o mundo; e a exclusividade de uso e registro alcançado pela marca registrada no Paquistão ou em todo o mundo e a presença ou ausência de marcas registradas de terceiros idênticas ou enganosas similarmente válidas ou usadas em relação a produtos e serviços idênticos ou similares.


Nos termos do n. º 3 do artigo 86.º da regulamentação, o titular de uma marca conhecida tem direito a uma protecção ao abrigo da Convenção de Paris e pode iniciar uma acção judicial para restringir, por injunção, o uso por outros de uma marca idêntica ou enganosa semelhante à marca conhecida e é susceptível de causar confusão com e / ou diluir a qualidade distintiva da marca bem conhecida no Paquistão. & # 39; Dilution & # 39; tal como definido na ordenança refere-se à "diminuição da capacidade de uma marca comercial bem conhecida para identificar e distinguir os bens ou serviços".


Do mesmo modo, nos termos da Secção 29 (4) da ordenança, o proprietário de uma marca comercial (registada ou não) ou uma marca com uma reputação adquirida no Paquistão pode opor-se ao registo de uma marca, alegando que é substancialmente idêntico ou enganosamente semelhante à sua própria marca e / ou causaria diluição ou é susceptível de enganar ou causar confusão.


O n. º 3 do artigo 17.º da regulamentação prevê motivos relativos de recusa de registo de uma marca comercial. Especifica especificamente que uma marca (ou seja, a marca posterior) não pode ser registrada se for idêntica ou similar a uma marca registrada anterior e # 39; (definida como uma marca com direito a proteção como marca registrada conhecida nos termos da Seção 18 (1) (c) da portaria) e usada para produtos diferentes se a marca anterior tiver uma reputação no Paquistão e o uso da marca posterior sem a devida porque tiraria vantagem injusta ou prejudicaria o caráter distintivo ou a reputação da marca registrada anterior.


Não obstante o fato de que tal proteção de marcas conhecidas esteja disponível na ausência de registro ou uso no Paquistão (Seção 86), é, no entanto, aconselhável registrar essas marcas, pois isso ajudaria a estabelecer em primeira instância a propriedade com estatutário direitos da marca conhecida no Paquistão.


Contra todas as probabilidades, o Paquistão conseguiu avançar com as reformas das suas leis de PI que reforçam a proteção de sinais e marcas e seus direitos correspondentes. Além disso, a Comissão da Concorrência, nos termos da Lei da Concorrência de 2010, ouve reclamações e impõe sanções às empresas envolvidas em práticas de marketing enganosas em relação ao "uso fraudulento de marca comercial, nome da empresa ou rotulagem ou embalagem do produto" entre outras coisas.


Para mais informações sobre este assunto entre em contato com Seema Mansoor em Vellani & amp; Vellani por telefone (+92 21 3580 1000), fax (+92 21 3580 2120) ou (seema. mansoorvellani).


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A OIT é um serviço premium de atualização legal em linha para grandes empresas e escritórios de advocacia em todo o mundo. Os advogados corporativos internos e outros usuários de serviços jurídicos, bem como parceiros de firmas de advocacia, podem se qualificar para uma assinatura gratuita.


Marcas comerciais.


O que é uma marca registrada?


Uma marca registrada é um sinal capaz de distinguir os produtos ou serviços de uma empresa daqueles de outras empresas. As marcas comerciais são protegidas por direitos de propriedade intelectual.


No nível nacional / regional, a proteção de marca registrada pode ser obtida através do registro, mediante a apresentação de um pedido de inscrição no escritório de marca nacional / regional e pagando as taxas exigidas. No nível internacional, você tem duas opções: você pode arquivar um pedido de marca registrada com o escritório de marcas registradas de cada país em que você está buscando proteção, ou você pode usar o Sistema de Madrid da WIPO & rsquo; s.


Em princípio, um registro de marca conferirá um direito exclusivo ao uso da marca registrada. Isso implica que a marca comercial pode ser usada exclusivamente por seu proprietário ou licenciada para outra pessoa para uso em troca do pagamento. O registro fornece segurança jurídica e reforça a posição do titular do direito, por exemplo, em caso de litígio.


O termo de registro de marca pode variar, mas geralmente é dez anos. Pode ser renovado indefinidamente mediante o pagamento de taxas adicionais. Os direitos de marcas registradas são direitos privados e a proteção é aplicada através de ordens judiciais.


Uma palavra ou uma combinação de palavras, letras e números pode perfeitamente constituir uma marca registrada. Mas as marcas comerciais também podem consistir em desenhos, símbolos, recursos tridimensionais, como a forma e a embalagem de produtos, sinais não visíveis, como sons ou fragrâncias, ou tons de cor utilizados como características distintivas e ndash; as possibilidades são quase ilimitadas.


Tópicos e questões de marcas registradas.


De uma viagem ao centro comercial a uma hora em frente à TV, encontramos marcas registradas em cada turno. Eles são uma ferramenta indispensável no mundo dos negócios de hoje.


As marcas comerciais, incluindo marcas de serviço, são particularmente importantes no setor de turismo globalizado e são fundamentais para seu desenvolvimento.


Sinergias de marketing.


Um esforço de marketing bem-sucedido depende de advogados de marca registrada e os comerciantes estão na mesma página.


Marcas comerciais similares / idênticas.


Onde existem marcas similares / idênticas, os acordos de coexistência podem ser uma solução mutuamente benéfica para o problema.


Direito de marcas, tratados e documentos.


Os tratados que a OMPI administra, em conjunto com as leis nacionais e regionais, constituem o quadro jurídico internacional para as marcas.


Tratados relacionados com marcas registradas administrados pela OMPI.


Recomendações conjuntas.


Estas recomendações conjuntas respondem às tendências e desenvolvimentos no direito internacional das marcas registradas:


Proteção de Marcas Conhecidas Licenças de Marcas Proteção de Marcas e Outros Direitos de Propriedade Industrial em Sinais, na Internet.


Documentos de referência.


Direito e Prática de Marcas - Resumo das respostas ao questionário Representação de Marcas Não Tradicionais & amp; Áreas de Convergência Procedimentos de Oposição de Marcas Registradas - Áreas de Convergência Motivos de Recusa de Todos os Tipos de Marcas Aspectos Técnicos e Processuais Relacionados ao Registro de Certificação e Marcas Colectivas A Proteção de Nomes de País Contra Registro e Uso como Marcas.


Leis e tratados de PI (WIPO Lex)


A base de dados da WIPO Lex é uma ferramenta de pesquisa abrangente que permite pesquisar tratados internacionais e leis nacionais sobre propriedade intelectual.


Comitê Permanente (SCT)


O Comité Permanente sobre o Direito das Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas (SCT) é o fórum onde os Estados membros da OMPI discutem questões políticas e legais relacionadas ao desenvolvimento internacional de leis e padrões de marcas.


Últimas reuniões.


Registrando marcas registradas.


O Sistema de Madrid - O registro internacional de marcas tornou-se fácil.


O sistema de Madrid para o registro internacional de marcas registradas fornece um procedimento único para o registro de uma marca em vários territórios. Em poucas palavras, você se beneficia de um aplicativo, em um idioma, pago em uma moeda.


Pesquisando marcas e outros sinais.


Banco de Dados de Marca Global.


Nossa base de dados de marcas globais fornece acesso fácil a mais de 28 milhões de registros de múltiplas fontes internacionais e nacionais, incluindo marcas registradas no Sistema de Madrid da OMPI. Use o banco de dados para procurar marcas, appellations of origin e emblemas oficiais.


Classificação Agradável - Rastreamento de pesquisas.


A Classificação de Nice é um sistema internacional usado para classificar bens e serviços para fins de registro de marcas.


Serviços relacionados.


O sistema de Lisboa para produtos geograficamente únicos.


De champanhe a Habanos, as características geográficas únicas de um produto podem ser fundamentais para a marca. O Sistema de Lisboa para o registo internacional das denominações de origem protege esses produtos através de um único registo.


Artigo 6 ter e emblemas estaduais.


O artigo 6 ter é usado para proteger armamentos, bandeiras e outros emblemas estatais dos Estados Partes na Convenção de Paris.


Resolução alternativa de disputa.


O Centro de Arbitragem e Mediação da OMPI fornece aos proprietários de marcas registradas mecanismos internacionais eficientes para lidar com disputas sobre nomes de domínio da Internet correspondentes aos seus direitos de marca registrada.


Reconhecimento e proteção de marcas bem conhecidas.


Boletins informativos.


Concedendo Alívio Injuntivo.


Em novembro de 2008, o Supremo Tribunal de Justiça emitiu para consulta pública um novo rascunho da Interpretação de Várias Questões relativas à Aplicação de Leis de Reconhecimento e Proteção de Marcas Bem conhecidas em Disputas Civis Relacionadas a Marcas. O objetivo é definir os critérios para o reconhecimento de marcas bem conhecidas e padronizar os remédios disponíveis para os proprietários de marcas registradas.


O demandante tem o ônus de provar o status bem conhecido de sua marca registrada, mesmo que o réu reconheça seu status. Se o demandante produzir provas de que a marca do assunto foi reconhecida como bem conhecida em processos anteriores, como em processos administrativos ou litígios anteriores, o ônus da prova não será transferido para o réu para refutar o reconhecimento anterior. Se o requerido se opuser ao reconhecimento anterior, o requerente deve apresentar provas de que a marca em disputa permanece bem conhecida. Mesmo que uma marca seja geralmente conhecida pelo público, o tribunal não assumirá que a marca seja bem conhecida. O autor deve ainda fornecer provas para provar que a marca registrada é bem conhecida, embora o padrão de prova possa ser reduzido a critério do tribunal.


Escopo do público relevante.


A interpretação preliminar define o termo & lsquo; notícia conhecida & rsquo; como "uma marca comercial geralmente conhecida pelo público relevante na China". Como a China é um país grande e diverso com grupos distintos de pessoas, para ser reconhecido como bem conhecido, a marca em disputa não precisa ser geralmente conhecida em todas as regiões - basta que a marca seja bem conhecida das pessoas de um número significativo de regiões. Também não é necessário que a marca comercial seja geralmente conhecida de todas as pessoas; Em vez disso, basta que seja bem conhecido de grupos específicos de pessoas.


o origem dos produtos ou serviços que possuem a marca registrada do terceiro; a existência de um acordo de licenciamento entre o proprietário da marca bem conhecida e o terceiro; a existência de uma relação de afiliado entre o proprietário e o terceiro; ou a existência de uma relação entre o proprietário e os produtos ou serviços que possuem a marca registrada do terceiro.


Determinando Alívio Injuntivo.


o carácter distintivo da marca conhecida; a fama da marca registrada de terceiros; e a relevância e conexão entre os produtos ou serviços que possuem a marca conhecida e a marca registrada de terceiros (por exemplo, se as commodities ou serviços são substituíveis ou complementares ou estão relacionados ao mesmo setor).


Em particular, a marca registrada de terceiros não pode ser considerada como causando confusão com a marca comercial conhecida onde (i) este último é conhecido apenas para um grupo específico de pessoas, e (ii) o produto ou serviço que possui uma marca de terceiros, A marca registrada do partido que é semelhante à marca conhecida não segmenta o grupo em questão. Conseqüentemente, a marca registrada de terceiros pode ser registrada e usada em tais circunstâncias.


É pertinente manter registros de pesquisas de marketing, livros de finanças, relatórios de mídia e outras informações que possam ser úteis para provar que uma marca é bem conhecida. Forte evidência em conexão com a boa vontade associada a uma marca em mercados estrangeiros ajudará a estabelecer o conhecido status de marcas registradas na China. Para algumas marcas especializadas que visam profissionais em indústrias específicas, se o proprietário provar que uma marca registrada é bem conhecida entre esses profissionais, essa marca registrada pode ser reconhecida como bem conhecida. No entanto, o uso de uma marca comercial semelhante em produtos ou serviços direcionados a grupos não relacionados não será proibido. Se um terceiro não relacionado registra ou usa uma marca registrada semelhante a uma marca registrada bem conhecida e esse registro ou uso resulta em confusão quanto à existência de uma relação de afiliado entre o terceiro e o proprietário da marca registrada bem conhecida, a marca registrada bem conhecida o proprietário pode solicitar a proibição de tal registro ou uso, mesmo que a marca registrada de terceiros seja registrada ou usada em conexão com produtos ou serviços não relacionados ou diferentes. Se uma marca registrada de terceiros for registrada antes que outra marca comercial se torne bem conhecida, o proprietário da última marca comercial não pode proibir o uso da marca registrada de terceiros, mas, de acordo com as Várias Opiniões sobre Audiência sobre Disputas Civis sobre Atividades Desleais de Competição, ainda pode exigir que a marca registrada de terceiros seja usada em conjunto com certas declarações ou logotipos para distingui-la da marca registrada bem conhecida.


Para mais informações sobre este assunto, entre em contato com Connie Carnabuci, Yonnie Fung ou Victoria White no escritório de Freshfields Bruckhaus Deringer em Hong Kong por telefone (+852 2846 3400) ou por fax (+852 2810 6192) ou por (connie. carnabucifreshfields ou yonnie. fungfreshfields ou victoria. whitefreshfields).


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